Hoje fui ao hospital tirar os pontos todos. Ao contrário do que li em alguns blogs, em que a algumas pessoas doeu tirar os fios, a mim não me doeu nada. Ok, houve um deles que me doeu, mas mesmo assim, nada de mais. Pulverizaram-me os pés com um spray (bem fresquinho!) que serve como um penso e vai saindo à medida que vou tomando banho - sim, posso finalmente tomar banho sozinha, sem precisar de plásticos nos pés!
Os pés ainda não estão propriamente com o melhor aspeto, ainda não tenho a sensibilidade no dedo grande do pé esquerdo (e nota-se que ainda tenho os pés inchados), mas pelo menos já não tenho os pés enfaixados. No entanto, tenho mais duas semanas com os sapatos ortopédicos.
A partir de agora, o tratamento é meter creme hidratante nas cicatrizes, pôr os pés em água fria e mexer os dedos na água, isto todos os dias. Agora só volto ao hospital dia 5 e já tenho de levar um calçado confortável (sapatilhas, sabrinas...) para o meu médico ver.
Estou mesmo muito feliz com o resultado. Apesar de os pés ainda estarem a cicatrizar, já se nota a diferença. Fica aqui uma imagem do antes e do depois:





