quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Joanetes - O Antes

Desde que me lembro de ser gente que tenho joanetes. Sempre me incomodaram bastante, pela sua estética e pela dor que provocam ao andar. Chegou ao cúmulo de até um par de sapatilhas da Nike (cuja marca sempre me trouxe conforto aos pés) me magoarem! Sem contar que passado um mês, o meu calçado fica sempre destruído pela fricção que os joanetes fazem um no outro. Horrível. Eu e a minha família tentamos encontrar soluções para reduzir, pelo menos, a dor, como um corretor de joanetes noturno. Não resultava, porque além de me magoar ainda mais, eu tirava-os durante a noite... isto tudo, a dormir. Acordava sempre sem eles e não sabia porquê. Quando estava acordada e usava-os, doía-me mais que o calçado. A situação começou a tornar-se desesperante e, em conversa com os meus pais, decidimos marcar uma consulta de ortopedia para ver se havia a solução de ser operada, pois uma amiga da minha mãe tinha sido operada a um joanete há pouco tempo e recomendava a mesma. Em inícios de 2013 fui à consulta e o médico ortopedista disse-me logo que a única solução era operar.
Fica aqui uma imagem para verem o tamanho dos meus joanetes:

Horríveis, certo?

Decidi criar este blog para poder ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema que eu. Antes de ser operada, andei à procura de blogs para conhecer o procedimento da operação, para conhecer a recuperação e para ver os resultados. Motivou-me bastante saber que existiam mais pessoas que tinham joanetes e quando li os seus casos e vi resultados, fiquei maravilhada e aliviada por estar a fazer uma boa escolha. Espero que, com este blog, consiga fazer o mesmo.

1 comentário: